Após atender paciente com Covid-19, Hospital Evangélico fecha pronto-socorro por 72h

0

Via: G1

Os atendimentos do pronto-socorro do Hospital Evangélico de Londrina, no norte do Paraná, estão suspensos por três dias a partir desta terça-feira (26).

De acordo com o hospital, a medida foi tomada após a confirmação de que um paciente, de 84 anos, atendido no pronto-socorro testou positivo para Covid-19.

O idoso, que é de Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná, foi transferido pela central de leitos no dia 21 de maio, ainda conforme o Hospital Evangélico. Inicialmente, teve o diagnóstico de pneumonia em tratamento e o exame para Covid deu negativo.

No entanto, em um novo exame divulgado na noite de segunda-feira (25), o exame para Covid-19 realizado pelo paciente deu positivo.

Com a confirmação, o pronto-socorro foi fechado para a realização de higienização completa do local. Nas próximas 72 horas, os atendimentos serão remanejados para outros hospitais da cidade.

A ala que atende pacientes com diagnóstico de infecção por novo coronavírus não foi fechada. Ela fica separada do setor .

O anúncio do fechamento do pronto-socorro do Evangélico ocorre uma semana depois de outro hospital de Londrina, o Santa Casa, anunciar que afastou 95 funcionários por terem tido contado com um homem que estava com Covid-19.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×