Após acidente, cachorra entra em ambulância e espera seu dono receber alta na porta do hospital

0

Uma cachorra embarcou em uma ambulância para acompanhar o socorro do dono que foi atropelado em Foz do Iguaçu, no sábado (12), na BR-277. Após a chegada ao hospital, o animal continuou à espera do tutor na porta da unidade de saúde. 

Segundo informações, a “Nina”, como foi apelidada, ficou durante todo o tempo no atendimento e por causa da insistência, os socorristas deixaram que ela entrasse na ambulância. 

“A gente decidiu levar junto, por conta da sensação humana e segurança do animal, que poderia ficar perdido ou correr atrás da ambulância, o que poderia gerar outro acidente”, explicou o Tenente Jessé Marcelo Winck. 

Segundo os bombeiros, a Nina se comportou durante todo o trajeto até o hospital, e até a manhã desta segunda-feira (14), a cadela aguardava pela alta do dono, que continua internado. 

Comovidos com a lealdade do animal, profissionais de saúde do hospital resolveram preparar um espaço e alimentar a cadela, enquanto espera pelo dono. 

O técnico em enfermagem Raynner Pereira disse que resolveu chamar a cadela temporariamente de “Nina”, já que ainda não sabem o verdadeiro nome dela. 

“Ela ficou chorando lá, latindo. Comoveu o carinho que ela teve, procurando um modo de estar perto do paciente. A bichinha é fiel, é carinhosa”, contou. 

Fonte: G1

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×