Uma situação inesperada na tradicional prova ciclística Volta ao Algarve, em Portugal, causou alvoroço nas redes sociais nos últimos dias. Após pedalar por quatro horas, os líderes da competição erraram o caminho antes da última reta da etapa inicial, o que os fez perder a chance de cruzar a linha de chegada. O episódio deixou narradores surpresos e indignados, que o classificaram como “inacreditável”.
O vídeo da transmissão oficial da prova mostra os líderes do pelotão se desviando para o lado direito da rua ao se aproximarem de uma rotatória. Em seguida, é revelado que esse não era o trajeto correto, sendo escolhido apenas por um pequeno grupo de ciclistas. Essa confusão surpreendeu totalmente os narradores e comentaristas da competição.
“Eles estão do lado dos espectadores. O que aconteceu aqui, Paulo Martins? Ganna vai para a vitória, e os outros? O que aconteceu? Os competidores optaram pelo caminho mais fácil. Mas e as indicações na estrada? O que foi isso? Não estávamos esperando por isso. Que situação na Volta ao Algarve. Vai resultar na vitória de Filippo Ganna da forma mais ridícula possível”, comentou o narrador, visivelmente atônito.
Diante da polêmica sobre a falha na sinalização e a confusão na chegada, a organização da prova decidiu anular a etapa, que teve 192,2 km de extensão, entre as cidades de Portimão e Lagos, realizada na quarta-feira (19). Como resultado, Filippo Ganna, o primeiro a cruzar a linha de chegada pelo caminho correto, teve sua vitória cancelada. Como compensação, a organização permitiu que Ganna vestisse a camisa de líder na etapa seguinte, realizada na quinta-feira (20).
fonte: ric.com