Ângulo, Colorado e Florestópolis estão em situação de epidemia de Dengue

0

Três municípios da região estão em situação de epidemia de Dengue, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (10) pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa). São eles: Ângulo, Colorado e Florestópolis.

Conforme a secretaria, o alto número se deve ao acúmulo de dados de duas semanas por problemas no sistema de informação de algumas regionais de saúde.

Segundo a secretaria, 264 municípios apresentaram notificações da doença e 137 têm casos confirmados. O estado totaliza 14.608 notificações para a dengue.

Ao todo são 10 cidades em situação de epidemia: Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí, Ângulo, Colorado, Floraí, Uniflor, Doutor Camargo e Florestópolis.

Os municípios de Flórida, Munhoz de Mello e Paranacity estão em situação de alerta e podem passar para situação de epidemia se atitudes severas não forem tomadas. 

Orientação

A secretaria afirmou que quase 73% dos criadouros estão nos domicílios, em recipientes e locais que juntam água.

A secretaria destacou ainda que a utilização de produtos químicos para eliminação do mosquito não é recomendada pelo Ministério da Saúde.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×