Aluno invade escola e atira contra colegas, em Minas Gerais

0

Matéria de Estado de Minas Gerais

Um estudante de 17 anos invadiu a escola em que estuda e atirou contra alunos no município de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, na manhã de quinta-feira. Dois adolescentes de 15 e 16 anos ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital municipal de Padre Paraíso, cidade vizinha. “Um amor não correspondido”. Seria este o motivo do ataque, segundo as primeiras informações da Polícia.

O tiroteio ocorreu na Escola Estadual Orlando Tavares, que fica no distrito de Ponto da Marambaia. A comunidade fica a 32 quilômetros da sede de Caraí e a 15 de Padre Paraíso. A instituição atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio.
Segundo o diretor do educandário, Márcio Anselmo Vieira Matos, havia cerca de 300 alunos no local. O fato aconteceu por volta das 8h, quando parte dos estudantes fazia atividades de educação física. Houve pânico e correria. Com o auxílio da direção e dos professores, eles conseguiram entrar nas salas para fugir.
atirador estuda no turno da manhã, no 2º ano, mas não foi à aula. Armado com uma garrucha de dois canos, um facão e uma réplica de pistola, ele pulou um dos muros laterais para invadir a instituição de ensino. 
Segundo o professor de matemática João Nazareno Chaves, uma colega de profissão impediu que a tragédia tivesse consequências maiores. Ele contou ao Estado de Minas que o aluno tentou invadir uma das salas, mas a professora Sandra Borges segurou a porta pelo lado de dentro. Ao ver que ele forçava a entrada, outros alunos ajudaram a docente contê-lo. Mas, ele atirou pelo lado de fora. A bala atravessou a porta e atingiu um aluno de 16 anos. O professor João Nazareno o levou de carro ao hospital de Padre Paraíso. Ele disse que o estado de saúde do jovem é gravíssimo.
Como não conseguiu entrar na sala, o jovem saiu atirando pelo corredor. Foram pelo menos cinco disparos. Sobre o outro estudante, de 15 anos, ainda há divergências sobre a lesão sofrida. Professores afirmaram que ele foi atingido por um golpe de facão em um dos braços, mas o hospital para onde foi levado por populares em Padre Paraíso fala em dois estudantes baleados. 
Ainda segundo funcionários, o estudante até então era considerado um aluno quieto, sem agressividade. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Após atacar as pessoas, ele pulou o muro para a rua e tentou entrar novamente, mas foi detido pela Polícia Militar (PM). Um outro envolvido também foi detido, mas ainda não há detalhes da participação dele no crime. 

“De acordo com a direção da unidade, os dois tiros foram disparados por um aluno da instituição que não estava presente hoje às aulas, pulou o muro da escola armado e efetuou os disparos. A direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital”, informou a Secretaria. “Representantes da SRE acompanham a situação dos alunos no hospital. A direção esclarece, ainda, que todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso”, pontuou.

Também por meio de nota, o Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Padre Paraíso, informou que os estudantes feridos foram atendidos imediatamente. Um deles precisou receber transfusão de sangue e permanece estável. Ele seria transferido para um hospital em Teófilo Otoni. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×