Adolescentes utilizaram revólver e arma medieval no decorrer de ataque na escola de Suzano

0

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, afirmou que os dois adolescentes responsáveis  pelos tiros na Escola Estadual Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha. Até o momento,  pelo menos 10 pessoas morreram no ataque.

A polícia confirmou a identidade dos dois atiradores . Um deles é Luiz Henrique de Castro, que faria 26 anos neste sábado (16) , e o outro é G.T.M., de 17 anos.

Dentro da escola, a polícia encontrou um revólver 38, quatro jet luders, que são plásticos para recarregamento de arma, uma besta, um tipo de arco e flecha que dispara na horizontal, um arco e flecha tradicional e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios. 

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram acionados, às 9h50, para auxiliar no atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoou a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

A prioridade agora é identificar as vítimas e comunicar  as famílias, de acordo com  as autoridades.

Conforme o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental, de 6º ao 9º ano  e 693 estudantes do ensino médio. No espaço também funcionava um centro de idiomas.

Foto: Maiara Barbosa/G1

 

Comentários

Os comentários estão desativados.