Adolescente é feita de escrava pela tia após adoção: “Só come, se trabalhar” - Jornal Terceira Opinião

Adolescente é feita de escrava pela tia após adoção: “Só come, se trabalhar”

0

Uma mulher foi presa no Rio de Janeiro após adotar a própria sobrinha com o objetivo de submetê-la a trabalhos forçados e maus-tratos. Para manter a jovem de 15 anos sob seu controle, a suspeita chegou a falsificar laudos médicos, atribuindo à adolescente um diagnóstico falso de esquizofrenia.

A vítima era obrigada a realizar tarefas domésticas sob constantes xingamentos e agressões físicas. Quando desobedecia, ficava sem alimentação. O falso laudo psiquiátrico dificultava ainda mais a situação da adolescente, que era desacreditada ao relatar os abusos, inclusive na escola e ao síndico do prédio onde morava com a tia.

Em determinado momento, a jovem conseguiu fugir e se abrigar com os pais. No entanto, a mulher apresentou novamente o laudo falso e obrigou a adolescente a retornar à sua guarda.

O caso só veio à tona após uma denúncia anônima encaminhada ao Conselho Tutelar, que alertou a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Durante a investigação, foi constatado que nunca houve emissão de laudo com diagnóstico de esquizofrenia para a jovem.

A mulher foi presa e vai responder por diversos crimes, entre eles: tortura, cárcere privado, falsificação de documento público, racismo e redução à condição análoga à de escravo.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×