Adolescente de 17 anos morre eletrocutado ao usar celular enquanto carregava - Jornal Terceira Opinião

Adolescente de 17 anos morre eletrocutado ao usar celular enquanto carregava

0

Um adolescente de 17 anos morreu eletrocutado enquanto usava o celular conectado a um cabo de extensão. A vítima foi identificada como Matías Antonio Ponce Sandoval.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira (16), na cidade de Quiriquina, no Chile. Segundo as primeiras informações, Matías havia colocado o celular para carregar utilizando um cabo de extensão ligado à rede elétrica da casa. No entanto, de acordo com o promotor Álvaro Hermosilla Bustos, o cabo não possuía certificação de segurança.

Vanessa Ponce, irmã do adolescente, contou que foi ela quem encontrou o irmão logo após o choque elétrico. Ela estava no quarto ao lado com o namorado quando ouviu um pedido de socorro vindo do cômodo de Matías.

“No começo foi um grito, depois ouvimos um estrondo, um barulho muito forte”, relatou Vanessa.

Ao correr até o quarto, ela encontrou o irmão caído no chão, com o celular sobre o peito e pegando fogo. Rapidamente, desligou a extensão elétrica, retirou o aparelho e chamou os pais.

“Mati estava no chão, sem reação. Começou a ter convulsões e apresentava dificuldade para respirar”, contou a jovem.

Os pais levaram o filho até o Centro de Saúde da Família de Quiriquina (Cesfam), mas ele não resistiu e a morte foi confirmada às 3h12, após uma parada cardiorrespiratória.

O caso está sob investigação. O promotor solicitou que a Delegacia de Homicídios da Polícia de Investigações apure as circunstâncias da morte. A principal suspeita, até o momento, é de que o cabo de extensão tenha apresentado falha elétrica.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×