Adolescente de 17 anos é morto a tiros pela PM a caminho do trabalho - Jornal Terceira Opinião

Adolescente de 17 anos é morto a tiros pela PM a caminho do trabalho

0

Um adolescente de 17 anos, identificado como Gabriel dos Santos Vieira, foi morto a tiros por agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira, 30. Segundo familiares, Gabriel seguia em uma moto de aplicativo para uma festa onde trabalharia como dançarino.

De acordo com a versão apresentada pelos policiais, uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão realizava patrulhamento na Estrada Adhemar Bebiano, no bairro Engenho da Rainha, quando tentou abordar um veículo considerado suspeito.

Ainda segundo a corporação, os ocupantes do carro reagiram com tiros, iniciando um confronto. O grupo conseguiu fugir, mas, durante o tiroteio, Gabriel e o mototaxista Vanderson Ferreira Nascimento Pinto, de 40 anos, que passavam pelo local, foram atingidos.

Gabriel foi baleado nas costas e morreu no local. Já Vanderson foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por cirurgia e se encontra em estado estável.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Os policiais envolvidos usavam câmeras corporais, e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) instaurou um procedimento para apurar os fatos.

A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia, e a PM informou que está colaborando com as investigações.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 02-05-2025 a 07-05-2025