Adolescente de 15 anos morre vítima da covid-19 em cidade na RMC

0

Via: Banda B

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) confirmou nesta quarta-feira (17) duas novas mortes por coronavírus em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Entre elas, está uma adolescente de 15 anos com doença neurológica crônica. A morte da garota é a 10º registrada por conta da doença no município.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande, a cidade tem 136 casos confirmados de Covid-19, sendo desses 70 já recuperados.

Os paciente internados em enfermaria e UTI’s somam sete, já os em isolamento domiciliar são 59. São 83 casos em investigação e 315 foram descartados.

A maior parte dos casos confirmados da Covid-19 tem classificação de leve a moderado, ou seja, são pacientes que conseguem se recuperar da doença em isolamento domiciliar. Nesse caso é importante que a família do paciente confirmado ou suspeito também entre em isolamento domiciliar.

O paciente que foi diagnosticado com a doença, com classificação para tratamento e isolamento domiciliar tem um acompanhamento da equipe de saúde. Para Nelcelí Garcia, diretora de Vigilância em Saúde, todos os cuidados são tomados e “o monitoramento dessa família é feito a cada 48 horas e nas pessoas acima de 60 anos ou com alguma comorbidade clínica, esse monitoramento é a cada 24 horas”, afirma a diretora.

Nelcelí explica também que “toda pessoa com sintomas respiratórios, suspeita ou confirmada para Covid-19, que não precisar ficar internada, deve permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias a partir do início dos sintomas”, e da mesma forma quem teve contato com o paciente e que está assintomático.

Confira o perfil das vítimas fatais até o momento registrados no município:

1º: Homem/ 62 anos/hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, nefropatia, obesidade.

2º Homem/72 anos/cardiopatia crônica

3º Mulher/68 anos/doença pulmonar crônica

4º Mulher/85 anos/hipertensão arterial sistêmica e obesidade

5º Homem/66 anos/hipertensão arterial sistêmica e doença pulmonar crônica

6º Homem/72 anos/ hipertensão arterial sistêmica

7º Homem/61 anos/obesidade

8º Mulher/83 anos/ hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus

9º Homem/38 anos/obesidade e doença neurológica crônica

10º Adolescente do sexo feminino/15 anos/ doença neurológica crônica

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×