Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto, abraçado à mãe, de 41 anos, na cidade de Santos, no litoral paulista. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher foi resgatada com dificuldades para respirar e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.
O menino apresentava diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio e tentativa de suicídio. A avó da família, de 65 anos, acionou a Polícia Militar após encontrar a filha e o neto no chão da casa onde moravam, no bairro Campo Grande.
A avó mora em uma casa nos fundos do terreno e relatou que a última vez que viu ambos foi na noite do último dia 25/2. Estranhando as janelas fechadas, a idosa as abriu e encontrou mãe e filho abraçados e deitados no chão, na manhã do dia 27/1.
De acordo com seu depoimento, o neto tinha diagnóstico de autismo severo e a filha mencionou estar enfrentando dificuldades pessoais. Além disso, a avó da família informou que foram encontradas caixas de remédios tarja preta na cozinha próximas ao local onde ambos estavam deitados.
Em nota ao Metrópoles, a SSP informou que uma equipe do Samu constatou a morte do adolescente no local e que demais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência e por envolver um menor de idade.
fonte: metrópoles.com