Acidente “fake” mobiliza Centenário do Sul na tarde de ontem

0

O movimento Maio Amarelo foi criado há 3 anos pelo ONSV e nesta edição conta com mais de mil parceiros que promovem ações das mais variadas em busca da conscientização sobre o elevado número de acidentes com mortes e feridos graves no Brasil e no mundo.

Ontem à tarde, 23 de maio, foi a vez de Centenário do Sul. Com idealização do Ministério Público e a parceria da Polícia Militar e do CIRETRAN, foi feita a conscientização e panfletagem para cerca de 400 veículos no centro da cidade. Uma simulação de acidente na avenida principal do município agitou a cidade e foi uma forma de alertar os condutores sobre o movimento.

cent aci

Só em 2014, os acidentes causaram mais de 43 mil mortes (últimos dados disponíveis com base no DataSus, do Ministério da Saúde).Este número, segundo o diretor-presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho, não pode ser aceito. “Temos de conscientizar a sociedade de que não é possível conviver com tantas mortes que, com medidas simples e conscientização sobre práticas seguras de direção, podem ser evitadas”, pondera.

Ramalho pondera, ainda, que além de danos emocionais às famílias de vitimados, os custos do país com acidentes de trânsito são elevados. “Cerca de R$ 52 bilhões ao ano”, lembra, destacando também que os acidentes geram, além disto, um número expressivo de pessoas que acabam ficando com sequelas permanentes.

Nesta edição de 2016, os temas trabalhados pelo movimento Maio Amarelo, são a velocidade e a necessidade de uso do cinto de segurança, em especial no banco traseiro. Adotar estas atitudes contribui para a redução das mortes e feridos graves nos acidentes de trânsito. O Maio Amarelo mobiliza neste ano cerca de 400 cidades brasileiras e de outros 23 países  dos cinco continentes.”

fonte: http://www.onsv.org.br/

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×