A região agradece: Governo do Estado cria 9ª Companhia da Polícia Militar de Colorado

0

A manhã desta segunda-feira, 12 de novembro, ficará marcada na história de nossa região. Através de um decreto do Governo do Estado, foi criada à 9ª Companhia da Polícia Militar que terá sede no município de Colorado.

13 municípios da região farão parte da nova companhia da PM, são eles: Colorado, Nossa Senhora das Graças, Santa Fé, Lobato, Flórida, Ângulo, Iguaraçu, Astorga, Pitangueiras, Munhoz de Mello, Santo Inácio, Santa Inês e Itaguajé. No ano que vem, mais 4 cidades farão parte do novo batalhão: Paranacity, Cruzeiro do Sul, Paranapoema e Jardim Olinda.

Muitos municípios da região enfrentam sérios problemas pela falta de estrutura oferecida atualmente. Com a criação da 9ª CIA, Colorado terá um orçamento próprio e poderá desfrutar de mais policiais, viaturas e armamentos. Para se ter uma ideia, temos casos de uma viatura da PM com dois policiais militares fazendo patrulhamento em 3 municípios.

Prefeitos da região lutaram muito para isso acontecer, em especial Marcos Mello de Colorado, Junior Venceslau de Santo Inácio, Fernando Brambilla de Santa Fé e a prefeita Tânia de Lobato. O prefeito de Colorado, Marcos Mello, falou conosco através do Whatsapp e fez questão de agradecer à governadora Cida Borghettii que foi peça fundamental para esse sonho sair do papel.

Ouça o que ele nos disse:

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *