A pedido do MP, Lupionópolis exonera servidores sem concurso público

0

A atual gestão de Lupionópolis, administrada pelo prefeito Natal, recebeu um “presente de grego” do Ministério Público Estadual, através da promotoria da comarca de Centenário do Sul.

Por meio de coleta de informações, o MP constatou que existem pessoas contratadas diretamente, sem concurso público, recebendo por pagamento autônomo, o famoso RPA, e outras nomeadas para cargo de comissão de chefia, que, na realidade, exercem atividades técnicas, corriqueiras, que deveriam ser exercidas por ocupantes de cargos de provimento efetivo e com escolaridade adequada.

Diante disso, o Ministério Público recomendou a imediata EXONERAÇÃO dos eventuais ocupantes dos cargos sem concurso público, por contratação direta e remunerados por RPA. O promotor só aliviou e deu um período de 90 dias para médicos e enfermeiros, que deverão ter sua situação regularizada.

Segundo o promotor da comarca, Renato Sant’anna, o município de Lupionópolis apresenta um grande período sem concurso público e os gestores que por lá passaram não estão se preocupando com isso. “Eles estão escolhendo A, B ou C para determinados cargos sem concurso público ou um processo seletivo simplicado”.

Além disso, através de outro pedido do Ministério Público, está disponível no Portal de Transparência do município informações detalhadas sobre remunerações de servidores. Acesse as informações através do site oficial da prefeitura de Lupionópolis.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×