A partir desta terça-feira (2), pedágio de Arapongas pode ter reajuste de quase 20%

0

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a liminar que havia determinado a redução das tarifas de pedágio da concessionária Viapar, responsável pela praça de Arapongas.

Com a reviravolta, as tarifas devem sofrer um reajuste de 19,02%. Consequentemente, as taxas da praça instalada na BR-369, devem voltar a custar R$10,50 para os carros de passeio, por exemplo, já  nesta terça-feira (2). Desde abril, quando houve a redução, esses mesmos motoristas estavam pagando o valor de R$8,50.

Tais informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa Viapar.

Além da praça de Arapongas, também serão afetadas pela decisão as de Marialva, Campo Mourão, Corbélia, Presidente Castelo Branco e Floresta.

A redução registrada há pouco mais de 2 meses, ocorreu a pedido de procuradores da força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) em conjunto com procuradores de Paranavaí, Ponta Grossa, Apucarana e Guarapuava que atuam na Operação Integração, desmembramento da Lava Jato. Tais percentuais correspondem ao somatório de degraus tarifários obtidos em aditivos recentes que, conforme apurado pelo MPF, foram obtidos mediante pagamento de propina a agentes públicos.

 

 

Fonte: Dia a Dia Arapongas

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×