Um grave acidente na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na morte de uma mãe e do filho, de 12 anos, na noite desta quinta-feira (7). As vítimas retornavam para casa com a família após participarem de uma célula da igreja.
O veículo, um Audi ocupado por sete integrantes da mesma família, atravessava a rodovia quando foi atingido lateralmente por um caminhão. Todos eram moradores de Curitiba. No banco traseiro, estavam a esposa e o filho do motorista, que morreram na hora.
“Foi constatado que as vítimas apresentavam lesões na cabeça, muito provavelmente a principal causa dos óbitos”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcola.
O condutor sofreu apenas ferimentos leves. A sogra dele, de cerca de 70 anos, foi encaminhada ao hospital em estado grave. Outros dois filhos do casal e um familiar também ficaram feridos, mas sem risco de morte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão disse não se lembrar de como o acidente aconteceu. Contudo, imagens das câmeras da concessionária que administra a via indicam que o caminhão avançou o sinal vermelho momentos antes da colisão.