Um adolescente de 15 anos foi apreendido após confessar ter matado o próprio irmão, de apenas 10 anos, em Mato Verde, no norte de Minas Gerais. O jovem poderá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Segundo informações da Polícia Civil, os irmãos estavam hospedados na casa de uma tia enquanto a mãe participava de um velório em Vargem Grande do Rio Pardo. Ao retornar para casa por volta da 1h20 da madrugada desta sexta-feira (1º), a mulher notou o desaparecimento do filho mais novo e iniciou buscas pelo bairro com a ajuda de vizinhos.
Pouco tempo depois, o corpo da criança foi encontrado em uma vala próxima à residência. A Polícia Civil foi acionada e, durante a abordagem, o adolescente confessou o crime.
De acordo com o depoimento do jovem, os irmãos discutiram durante a noite anterior, quando ele atingiu o caçula na cabeça com uma barra de ferro. Ele alegou ainda que tentou ligar para a mãe e, ao perceber que o irmão não respirava, arrastou o corpo para fora da casa.
Apesar da versão apresentada, o menino apresentava sinais de perfuração no tórax e outros ferimentos. No local, foram encontradas manchas de sangue, indícios de tentativa de limpeza e arrasto do corpo. Além da barra de ferro, uma faca também foi apreendida.
“A despeito da gravidade do ocorrido, o adolescente permaneceu calmo e não demonstrou arrependimento ou qualquer emoção aparente”, relatou a delegada Luciana Costa Moura, responsável pelo caso. Segundo ela, o jovem deu versões contraditórias, o que reforça a necessidade de uma investigação detalhada.
O adolescente foi levado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao Ministério Público. Ele permanecerá à disposição da Justiça, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).