Um avô, de 68 anos, é suspeito de abusar sexualmente da neta, de apenas quatro anos, quando levava a criança à escola, em São João del-Rei, nas Minas Gerais. O idoso foi preso preventivamente nesta quinta-feira (24).
Além da neta, o idoso ainda é suspeito de abusar sexualmente de outras duas vítimas. Ambas são maiores de idade nos dias atuais, mas tinham menos de 14 anos no momento dos crimes, o que configura o delito de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) teve ciência do caso após receber uma denúncia anônima. O denunciante apontou que visualizou o avô abusando sexualmente da neta enquanto a levava à escola.
Após esse primeiro caso de abuso, a Polícia Civil ampliou as investigações e descobriu os outros dois casos de estupro de vulnerável cometidos pelo idoso.
O avô que abusou sexualmente a neta enquanto a levava à escola aguarda decisão da Justiça para saber se responde ao processo detido ou em liberdade.
O crime de estupro de vulnerável tem pena prevista de oito a 15 anos de detenção segundo a legislação brasileira. No caso do suspeito, são três denúncias pelo delito contra ele. As informações são do RIC MAIS.