Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa na manhã desta última quarta-feira (16), no bairro Vila Santa Tereza, em Presidente Prudente (SP). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou fugir da abordagem, descartou uma sacola com entorpecente e ainda ofereceu dinheiro a um policial para evitar a prisão.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe da PM patrulhava a Rua Raposo Tavares após receber denúncias de movimentação suspeita relacionada ao tráfico. Durante a ronda, dois homens que estavam sentados em um banco de praça correram ao notar a aproximação da viatura.
Durante a fuga, um dos suspeitos jogou uma sacola plástica, sendo alcançado e abordado em seguida. Com ele, os policiais encontraram um canivete com vestígios de substância entorpecente. Na sacola dispensada, foi localizada uma pedra bruta de crack, pesando 55,34 gramas.
Inicialmente, o jovem negou envolvimento com o tráfico, mas dentro da viatura confessou que vendia drogas na região. Logo depois, tentou subornar um dos policiais, oferecendo uma quantia em dinheiro não revelada para ser liberado — o que configurou o crime de corrupção ativa.
O rapaz foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, e o caso segue sob investigação.
Fonte: pontal news