Técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha - Jornal Terceira Opinião

Técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha

0

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta última quarta-feira (9) a um ano de prisão por fraude fiscal, segundo decisão da Justiça da Espanha. O tribunal de Madrid concluiu que o italiano deixou de declarar rendimentos provenientes de direitos de imagem durante sua primeira passagem pelo comando do Real Madrid, em 2014.

Ancelotti dirigiu o clube espanhol entre 2013 e 2015, retornando posteriormente entre 2021 e 2025. De acordo com a sentença, ele deverá pagar ainda uma multa de 386 mil euros — aproximadamente R$ 2,5 milhões — à Receita Federal espanhola.

Apesar da condenação, Ancelotti não deverá cumprir pena em regime fechado. A legislação da Espanha prevê que, para crimes não violentos, sentenças inferiores a dois anos podem ser convertidas em penas alternativas, especialmente para réus primários, como é o caso do técnico.

O treinador já havia sido absolvido de uma acusação semelhante em 2015, quando a Justiça não encontrou provas suficientes de que ele havia passado tempo suficiente em solo espanhol para configurar residência fiscal obrigatória. Na ocasião, ele se mudou para Londres logo após ser demitido pelo Real Madrid, em maio daquele ano.

Durante o julgamento, realizado em abril, o Ministério Público espanhol sustentou que Ancelotti sonegou pouco mais de 1 milhão de euros em um período de dois anos e chegou a pedir uma pena de quatro anos e nove meses de prisão. Ancelotti, porém, negou as acusações.

“Tenho total confiança na Justiça. Não estou preocupado, mas é claro que me incomoda ser acusado de fraude. Reafirmo minha confiança no sistema judicial”, declarou o técnico à época.

 

fonte: catve

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×