Pois, pois, a informação não é nada animadora para alguns servidores públicos do município de Santo Inácio. O atual prefeito, Junior Venceslau, deixou claro: “Cabeças vão rolar”. E não se trata de cargos comissionados ou terceirizados irregulares. A ‘garapa vai azedar’ para servidores concursados.
Na data de ontem, 06 de fevereiro, o prefeito se reuniu com os servidores e fez esse comunicado ‘doloroso’. Contudo, essa atitude só terá que ser cometida devido a uma “generosidade” fora do comum do ex-prefeito Valdir Turcato.
Segundo informações, o índice com pessoal já ultrapassou a casa dos 60% em Santo Inácio. O correto é no máximo 51%. Aí que entra a “generosidade” do ex-prefeito.
De acordo com o atual administrador do município, o antigo mandatário exagerou um bocado na contratação de servidores através do último concurso público. Vamos dar alguns exemplos: Para o cargo de auxiliar de serviços gerais eram 2 VAGAS ele contratou MAIS DE 40. Para o cargo de professor que apresentava 6 vagas via edital, VINTE foram chamados. Houve exagero também nas contratações de motoristas…
Com isso, o atual prefeito terá que mandar embora muitos servidores para readequar o índice com pessoal. Mas, isso só será feito após um processo administrativo auxiliado pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas, palavras de Junior Venceslau.
Muitos pais e mães de família que renunciaram ao seu antigo emprego para entrar na prefeitura de Santo Inácio serão sacrificados. Uma pena!