Um homem foi encontrado ferido na tarde desta última sexta-feira (13), na Praça 29 de Março, no bairro Mercês, em Curitiba. Ao ser abordado por socorristas do Siate, ele afirmou ter sido atacado por uma ratazana e, durante a suposta luta corporal com o animal, acabou caindo em um córrego.
“Fomos acionados por conta de uma lesão física. Ao chegar ao local, era um usuário de drogas que alegou ter sido atacado por uma ratazana, entrou em luta corporal com ela e caiu em um córrego”, relatou o cabo Nunes, do Siate, em entrevista à rádio Banda B.
Segundo o militar, o homem apresentava sinais claros de uso de entorpecentes. A equipe verificou que os ferimentos eram superficiais e autoinfligidos, sem indícios de agressão por terceiros.
“Não havia nenhum trauma significativo. Os arranhões no pescoço eram dele mesmo. Estava completamente sob efeito de substâncias”, explicou Nunes.
Apesar de o atendimento não ter exigido intervenção médica, a ocorrência gerou preocupação entre os profissionais de resgate. O cabo lamentou a mobilização de recursos que poderiam ter sido destinados a outras emergências.
“É um recurso que se empenha em uma situação como essa e que poderia estar sendo utilizado em um caso mais grave. Apesar de parecer engraçado, é uma situação triste, principalmente pelo envolvimento com drogas”, concluiu.
Após avaliação clínica no local, o homem foi liberado e não precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde.
fonte: ric