Uma briga generalizada foi registrada na tarde desta última terça-feira (29) em frente ao Colégio Estadual Marcelino Champagnat, localizado na Rua São Salvador, região central de Londrina. O confronto, que envolveu diversos estudantes, teria sido previamente combinado pelas redes sociais e foi motivado por ciúmes envolvendo uma adolescente.
A confusão chamou a atenção de moradores da região, que filmaram o tumulto e acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Segundo testemunhas, a rivalidade entre os grupos começou após um dos alunos se envolver com a namorada do outro, dando início às provocações pelas redes sociais.
Durante a briga, vários adolescentes sofreram escoriações pelo corpo. Embora uma denúncia ao 190 mencionasse a presença de armas, nenhuma foi encontrada durante as abordagens policiais.
Representantes da escola, pais e estudantes foram encaminhados à Central de Flagrantes da 10ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.
Por meio de nota, a direção do Colégio Champagnat informou que acionou os pais e responsáveis pelos alunos envolvidos e os acompanhou até a delegacia, prestando toda a assistência necessária. O Núcleo Regional de Educação também se manifestou, reiterando seu compromisso contínuo com a promoção de ações preventivas contra a violência dentro e fora do ambiente escolar, como palestras, eventos e atividades educativas.
fonte: taroba