Um acidente entre duas lanchas levou ao cancelamento do 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, realizado em Santa Helena, no oeste do Paraná. A colisão aconteceu na manhã deste domingo (27), pouco após o início da competição no Balneário Terra das Águas, deixando seis pessoas feridas.
Em uma das embarcações, estavam quatro pessoas que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e estão fora de risco. Na outra lancha estavam pai e filho, naturais de Medianeira. Ambos foram arremessados na água. O pai foi resgatado em estado grave, com um corte profundo na cabeça, e transferido entubado para um hospital em Toledo. Já o filho permanece desaparecido, e equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil seguem nas buscas.
Giovani Maffini, presidente do setor de competições da Associação de Pesca Esportiva Kai&sara (ASPESKAS), organizadora do torneio, confirmou o cancelamento das premiações em vídeo publicado nas redes sociais oficiais da associação. Ele se solidarizou com as famílias e explicou as circunstâncias do acidente.
“Infelizmente tivemos essa fatalidade. Quero esclarecer que não foi na largada dos barcos, mas sim na saída de um canal à frente. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu. Duas pessoas estão hospitalizadas e uma segue desaparecida”, disse Maffini.
Apesar do cancelamento oficial, alguns pescadores que permaneciam na água foram autorizados a entregar os peixes para medição pela equipe da federação, mas os resultados não serão divulgados neste momento. Uma nova data para o evento será definida futuramente.
O torneio reunia participantes de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
fonte: ric