Homem quebra imagens de igreja católica em SP - Jornal Terceira Opinião

Homem quebra imagens de igreja católica em SP

0

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem destrói duas imagens de santos na igreja da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, localizada na Zona Leste de São Paulo. O caso ocorreu na manhã deste último domingo (6).

Nas gravações, o homem, vestido com uma blusa cinza, entra na igreja e chega a conversar com um fiel que aguardava o início da missa. Em seguida, ele caminha até a imagem do Bom Jesus, que estava coberta com um pano roxo em referência ao período da Quaresma, e a derruba no chão. Logo após, repete o ato com a imagem de Santa Edwiges.

Mesmo após as esculturas caírem, o homem retorna, recolhe as imagens e as lança novamente ao solo até que se quebrem completamente. Após o ataque, ele fugiu do local.

O pároco da igreja, padre Genaldo Laurindo, se manifestou sobre o ocorrido por meio das redes sociais. “Quero lamentar profundamente esse fato. Era alguém que queria falar comigo ou talvez me agredir. Não me encontrando, partiu para a violência. Pedimos orações e a compreensão dos fiéis, pois nos próximos dias ou até meses, não teremos como repor essas imagens. Rezem por nós e também por essa pessoa que cometeu esse ato insano”, declarou.

A igreja ainda não informou se registrou boletim de ocorrência.

 

 

fonte: catve

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×