Pai e filho sofrem parada cardíaca após afogamento e são resgatados em Pontal do Paraná - Jornal Terceira Opinião

Pai e filho sofrem parada cardíaca após afogamento e são resgatados em Pontal do Paraná

0

Pontal do Paraná – Um grave caso de afogamento mobilizou equipes de resgate na tarde deste sábado (22) no balneário Atami, em Pontal do Paraná. Pai e filho, de aproximadamente 30 e 15 anos, foram retirados do mar em parada cardiorrespiratória e receberam atendimento emergencial no local.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram vistas se afogando por banhistas que estavam na região. O local, por se tratar de um entreposto – área sem posto fixo de guarda-vidas –, exigiu a rápida intervenção das equipes dos postos mais próximos. Os bombeiros chegaram ao local e iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).

O helicóptero Falcão 08, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foi acionado para auxiliar no resgate e transportou as vítimas ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Equipes do SIATE e do SAMU também participaram da operação de socorro.

Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde do pai e do filho. Autoridades reforçam a importância de atenção às condições do mar e a escolha de locais com monitoramento de guarda-vidas para evitar tragédias como essa.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×