Bebês Bibas foram mortos pelo Hamas, afirma Exército de Israel

0

Bebês Bibas foram mortos pelo Hamas, afirma Exército de IsraelBebês Bibas foram mortos pelo Hamas, afirma Exército de Israel

 

Porta-voz militar israelense nega envolvimento de ataques aéreos na morte das crianças e responsabiliza grupo armado.

 

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (21), o Exército de Israel afirmou que os bebês Kfir e Ariel Bibas, de dez meses e quatro anos, respectivamente, foram brutalmente assassinados pelo Hamas enquanto estavam em cativeiro na Faixa de Gaza. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), Daniel Hagari, negou que as crianças tenham sido vítimas de ataques aéreos israelenses, como alegado anteriormente pelo grupo armado.

 

“Após um exame forense detalhado, podemos confirmar que Kfir e Ariel Bibas foram mortos por terroristas enquanto eram mantidos reféns em Gaza”, declarou Hagari. “Essas duas crianças inocentes foram sequestradas vivas junto com sua mãe, Shiri Bibas, no dia 7 de outubro de 2023.”

 

Segundo o porta-voz, os assassinos não usaram armas de fogo contra os meninos, mas os mataram “com as próprias mãos” e depois “cometeram atos horríveis para encobrir as atrocidades”.

 

Identificação e análise forense

 

As informações divulgadas por Israel foram baseadas em processos de identificação forense e de inteligência. No entanto, os detalhes exatos das evidências reunidas não foram divulgados ao público.

 

Hagari também afirmou que o corpo de Shiri Bibas, mãe das crianças, não foi devolvido conforme acordado entre Israel e o Hamas. Em vez disso, foi enviado o corpo de uma mulher não identificada, o que, segundo Israel, levanta novas dúvidas sobre as ações do grupo.

 

Resposta do Hamas

 

O Hamas respondeu às declarações nesta sexta-feira (21), alegando que os restos mortais de Shiri Bibas “parecem ter sido misturados a outros nos escombros” após um ataque aéreo israelense atingir o local onde ela era mantida.

 

A situação aumenta as tensões na região, enquanto as negociações para a liberação de reféns e um possível cessar-fogo seguem em andamento.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 20-02-2025 a 22-02-2025