Nesta quarta-feira (20/2), a Non Stop, agência responsável pela carreira de Whindersson Nunes, informou que o humorista foi internado em uma clínica psiquiátrica em São Paulo. Segundo a nota divulgada, a decisão partiu do próprio artista, que busca um acompanhamento médico especializado.
“Sempre preocupado com seus fãs e com o público, Whindersson tomou essa decisão visando o cuidado integral de sua saúde. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, destacou o comunicado.
A agência também pediu respeito e discrição neste momento: “Agradecemos a compreensão de todos e ressaltamos que a privacidade e o respeito são fundamentais.”
Whindersson já havia exposto publicamente sua luta contra a depressão. Em maio do ano passado, revelou ter passado mal no palco durante um show.
“Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas aprendi mais uma. Quando for fazer algo, faça porque quer, não porque está com raiva”, desabafou na época.
O humorista também mencionou que encontrou no esporte, especialmente no boxe, uma forma de aliviar os sintomas: “Ela vai e volta. Você está bem durante muito tempo, depois vem um negócio que você não sabe o que está acontecendo. O boxe me controlava mentalmente.”
Em junho de 2024, Whindersson revelou que já tentou tirar a própria vida, mas a arma falhou. Além disso, compartilhou que foi vítima de abuso na infância, um fato desconhecido até mesmo por sua mãe.
“No fatídico dia, pra vocês saberem, eu não estava triste, não era dia de discussão no Twitter, não era dia de desabafo, era um dia normal, mas eu tava indignado com uma notícia”, explicou.
Ele ainda ressaltou a importância do tratamento psiquiátrico: “Eu estou bem, apesar de, sempre que mantenho minha opinião, vocês dizerem que ‘estou lombrado ou surtado’, ou que preciso de um psiquiatra. Eu vou a um e me trato muito bem, ele é um profissional muito legal.”
Nas redes sociais, admiradores de Whindersson prestaram apoio e exaltaram sua trajetória.
“Uma das figuras públicas mais corajosas do cenário atual. Um homem extraordinário e com uma jornada incrível pela frente. Desejo melhoras e que ele volte a se sentir bem e saudável o quanto antes”, escreveu um fã.
Outros comentários refletiram sobre a pressão da fama e a luta contra a depressão:
• “Que loucura essa vida, né? O cara tem tudo e, ao mesmo tempo, não tem nada.”
• “Uma das pessoas mais engraçadas e criativas do país estar nessa situação é muito triste.”
• “Fama e dinheiro não trazem felicidade quando a gente se torna refém disso tudo.”
• “Há tempos ele precisava de ajuda! Ele não está bem há muito tempo. Tadinho.”
A internação de Whindersson reforça a importância da saúde mental e do apoio a quem enfrenta dificuldades emocionais, independentemente da fama ou do sucesso.
fonte: metrópoles.com