Na última segunda-feira (3), uma tragédia ocorreu quando uma criança de 2 anos morreu afogada, presa em sua cadeirinha, após o carro em que estava cair em um rio. A mãe da menina, de 26 anos, e o irmão de 8 anos conseguiram se salvar.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu no km 61 da MG-111, em Manhuaçu, Minas Gerais. A motorista perdeu o controle do veículo durante uma curva, e o carro despencou em uma ribanceira, ficando submerso no rio.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o filho mais velho em cima do automóvel, enquanto a mãe e a menina de dois anos ainda estavam dentro do carro. Durante o resgate, a mulher informou aos militares que sua filha estava presa à cadeirinha de segurança.
Os policiais realizaram várias tentativas de mergulho para retirar a criança. Assim que ela foi resgatada, os profissionais iniciaram manobras de reanimação e a levaram ao pronto-socorro, onde, infelizmente, ela não resistiu e faleceu.
A mãe da criança e o irmão sofreram apenas ferimentos leves, que foram tratados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Devido à difícil acessibilidade do local, o carro ainda não foi retirado do lago.