Menina de 1 ano morre por suspeita de metapneumovírus no Paraná

0

A morte da pequena Nataly Vitória Pereira Geremia, de apenas um ano e dois meses, está sendo investigada pela 8ª Regional de Saúde em Francisco Beltrão (PR), devido à suspeita de que tenha sido causada pelo metapneumovírus (hMPV). Este vírus, ainda pouco conhecido, pode provocar doenças respiratórias graves em pessoas de todas as idades.

Os pais de Nataly, Luiz Felipe Geremia e Janaina Pereira Chagas, entraram em contato com o site PPNews para alertar outros pais sobre a doença. Segundo eles, a bebê começou a apresentar sintomas no dia 7 de dezembro, como tosse seca e febre. Preocupados, buscaram atendimento médico no Centro de Saúde de Renascença, a cerca de 16,6 quilômetros de Francisco Beltrão.

O médico que atendeu a criança a avaliou como saudável e prescreveu um xarope e dipirona. No entanto, a condição de Nataly não melhorou. Ela continuou com tosse seca e começou a apresentar sonolência. Diante da preocupação, os pais retornaram à unidade de saúde, onde a menina foi encaminhada para atendimento em Francisco Beltrão.

Na nova consulta, foi realizada uma radiografia, que diagnosticou bronquiolite. Nataly foi imediatamente colocada em oxigênio e transferida para o Hospital Regional, onde foi internada no dia 10 de dezembro. Infelizmente, no dia 13 de dezembro, a criança não resistiu e faleceu.

Exames realizados em um laboratório particular confirmaram que Nataly foi infectada pelo metapneumovírus. Embora tenha nascido prematura, a menina nunca havia apresentado problemas respiratórios ou comorbidades antes. Agora, a 8ª Regional de Saúde aguarda a confirmação do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). A Secretaria de Saúde do Paraná deverá se pronunciar sobre o caso em breve.

As informações são do PP News.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×