A professora Cláudia Fontes, de 45 anos, que acreditava estar constipada procurou ajuda médica e descobriu que estava com cálculo renal, o quadro se agravou e evoluiu para uma sepse, com isso, os pés e mãos da docente foram amputados. O caso foi registrado em dezembro de 2023, no Rio de Janeiro.
De acordo com a professora, ela ficou 63 dias internada, 10 deles ela estava em coma. Ela passou por uma cirurgia e foi entubada.
“Acordei dia 24 de dezembro, sendo apelidada pela equipe médica de ‘milagre de Natal’. Só sobrevivi graças a altas doses de aminas, um forte remédio que me fez perder meus pés e minhas mãos”, explicou Claudia em publicação.
Professora que teve pés e mãos amputados pede doações para próteses
Atualmente Claudia está passando pela reabilitação e o próximo passo é colocar as próteses. Para poder comprar as próteses, a professora abriu uma vaquinha online. Conforme a publicação feita em maio deste ano na plataforma Vaquinha.com, a meta é arrecadar R$ 500 mil. A princípio, a professora conseguiu R$ 167 mil em doações.
“Meu sonho através desta vaquinha é poder comprar duas próteses de membros inferiores capazes de serem expostas à água salgada e doce. Porém, me realizaria de verdade se pudesse ter, das duas próteses superiores, ao menos UMA biônica. Essa prótese faria toda a diferença pra que eu voltasse a realizar tarefas significativas na minha vida”, explicou a docente.
O cantor Tico Santa Cruz, usou as redes sociais para pedir aos fãs doações para a professora. De acordo com o artista, Claudia o ajudou a conhecer a esposa.