Chuva forte causa danos e prejuízos em todo o Paraná - Jornal Terceira Opinião

Chuva forte causa danos e prejuízos em todo o Paraná

0

A chuva forte e persistente que permanece em todo o Paraná deverá seguir ainda por alguns dias, e já causou muitos problemas. Teve quedas de árvores, bloqueios de estradas, casas e ruas alagadas. A Defesa Civil também atendeu diversas famílias que ficaram desabrigadas.

Um aviso de chuva forte foi feito na sexta-feira (6), mas, mesmo assim, o temporal pegou muita gente de surpresa no fim de semana. O grande volume de chuva acumulado afetou algumas das principais rodovias do estado.

A BR-277 foi parcialmente interditada na Serra do Mar, entre Curitiba e o Litoral, para evitar desastres. provocados por eventuais quedas de barreira. Outro ponto da rodovia, na Serra da Esperança, em Guarapuava, foi totalmente interditado após um deslizamento de terra.

Já na BR-376, em Ponta Grossa, a água invadiu uma das pistas e provocou transtornos no trânsito. Motoristas que tentaram vencer a enxurrada, acabaram presos no alagamento.

Outros estragos foram registrados em diversos municípios, como em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, que sofreu com alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, ao menos 13 cidades registraram casos de enchente ou desmoronamentos. 661 casas foram danificadas e 180 pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×