Um botijão de gás explodiu após um homem colocá-lo dentro de uma churrasqueira. O caso ocorreu no último sábado (2), no bairro Jardim Universal, em Maringá. O momento da explosão foi registrado por câmeras de segurança da residência.
“Um monte de estrondo, como a churrasqueira deles passava daqui do fundo, então caiu coisas aqui, pensei que fosse daqui de casa. Eu achei que era trovão”, relatou Orminda Firmino Origuela, uma vizinha.
De acordo com a reportagem da RICtv, o Corpo de Bombeiros foi acionado, quando a equipe chegou ao local, a situação já estava controlada. Conforme os bombeiros, apesar da explosão, ninguém ficou ferido.
Segundo o tenente, os botijões de gás de cozinha devem ser armazenados em locais arejados, protegido de fontes de calor, faíscas e redes elétricas.
“É importante a gente salientar, além do vasilhame ter um problema com relação à explosão, fazer esse tipo de atitude não é indicado, por mais que a churrasqueira não esteja sendo utilizada guardar um recipiente de gás não é interessante porque pode ser que alguém não veja, não tome conhecimento desse vasilhame ali e acabe causando um acidente”, orientou Pedro Gonçalves Seki, Tenente do Corpo de Bombeiros.
fonte: ric.com