Quatro homens são detidos suspeitos de causar incêndios criminosos

0

Quatro homens foram detidos em São Paulo, suspeitos de terem causado incêndios criminosos durante o último final de semana. De acordo com informações do governo paulista nesta segunda-feira (26), milhares de hectares de plantações de cana-de-açúcar foram devastados.

O governador Tarcísio de Freitas ressaltou que as altas temperaturas, ventos fortes e baixa umidade contribuíram para a rápida propagação dos incêndios, que avançaram pelos campos secos. A Polícia Federal está investigando os casos como incêndio criminoso.

Tarcísio também mencionou que três suspeitos foram apprehendidos na região com recipientes de gasolina para iniciar os incêndios, enquanto um quarto homem foi preso na segunda-feira (26) ao ser flagrado ateando fogo na grama.

As cidades próximas foram envolvidas por nuvens de fumaça, resultando em restrições a atividades ao ar livre e interrupções em rodovias e aeroportos devido à baixa visibilidade.

O clima seco e o desmatamento têm aumentado a frequência de incêndios florestais no Brasil, incluindo na Amazônia. No Parque do Xingu, o cacique Megaron Txucarramae solicitou ajuda urgente para combater um incêndio na reserva indígena.

Em Ribeirão Preto, as aulas foram canceladas na segunda-feira devido à fumaça. O governador estima que os danos causados pelas queimadas nas lavouras superem 1 bilhão de reais.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 19 a 21-09-202