Uma motorista embriagada provocou um acidente com o veículo de uma família no bairro Abranches, em Curitiba. Após a colisão, a mulher tentou escapar, mas foi perseguida por outros motoristas e acabou retornando ao local do ocorrido. O carro atingido transportava uma mãe e suas duas filhas, de 2 e 6 anos, que estavam voltando para casa na noite de segunda-feira (13).
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Carmelina Cavassin com a Guilherme de Souza Valente. Logo após a batida, a motorista do Chevrolet Corsa fugiu, porém, outros condutores a seguiram, registraram o incidente em vídeo e a convenceram a retornar ao local.
“Ainda me recordo, eu estava dirigindo em velocidade reduzida, com minhas filhas devidamente acomodadas em suas cadeirinhas. Ela veio em alta velocidade e bateu de frente, bem no meio do carro. Ela invadiu a preferencial e meu veículo girou. Ela fugiu, continuou em linha reta, mas dois carros perceberam e a perseguiram. Então, ela retornou”, comentou Suzana Stefani, coordenadora comercial que dirigia o Fiat Palio atingido.
A motorista embriagada foi presa
Após voltar ao local do acidente, a condutora do Corsa foi submetida ao teste do bafômetro, cujo resultado indicou 0,52 mg/L de álcool no sangue. Além disso, a mulher não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Minhas filhas ficaram apavoradas. O bafômetro dela acusou 0,52 mg/L. Fiquei desesperada, em plena segunda-feira, trabalhamos o dia todo e uma pessoa alcoolizada simplesmente invade a via e causa o acidente”, completou Suzana.
A motorista do Corsa foi detida e encaminhada para a delegacia. Já um dos passageiros do veículo conseguiu fugir. A mãe e as filhas que estavam no Palio sofreram apenas escoriações leves e não precisaram de atendimento médico.