Um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (14), em Ponta Grossa, após agredir um cachorro com o uso de chicote. O caso foi registrado na região da Boa Vista, por volta das 17h. Equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada.
Segundo informações repassadas à imprensa pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, uma ‘Equipe GAT’ foi acionada para verificar uma situação de maus-tratos. Chegando ao local, e em conversas com populares, os guardas foram informados de que o suspeito estaria agredindo um cachorro com o uso de chicote. Ainda, que o suspeito teria ameaçado uma pessoa com um pedaço de pau.
No decorrer da situação, os servidores conversaram com o homem que confirmou a agressão contra o cachorro. Porém, ao ser solicitada a documentação, ele se trancou dentro de casa. Após diálogo, a esposa dele abriu a porta da casa, porém, ele acabou se trancando dentro do banheiro e impedindo a ação dos agentes de segurança.
Após novas conversas, o o acusado acabou abrindo a porta do banheiro e permitindo o trabalho dos guardas municipais. Diante da situação, foi dada voz de prisão contra o suspeito, sendo ele conduzido até ao 4º CRPM de Ponta Grossa.
fonte: catve.com