Os 943 passageiros, que saíram na manhã desta quinta-feira (13) para uma viagem de trem pela Serra do Mar, só retornaram à capital no final da noite. Por conta de um incidente registrado no percurso, os 22 vagões ficaram presos no meio do trajeto e os turistas passaram aproximadamente 10 horas parados.
O passeio de trem, estimado em 4 horas, tinha previsão de retorno para Curitiba no final da tarde, porém, a queda de árvores nos trilhos, devido aos intensos ventos que atingiram o Paraná, atrasou a viagem. Os quase mil passageiros não puderam conhecer a cidade litorânea e alguns relataram que passaram fome e sede.
Já no final da noite desta quinta, após 15h desde a saída, os primeiros ônibus e vans com turistas chegaram à Rodoferroviária de Curitiba. As viagens desta sexta (14) foram canceladas.