Após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nesta quarta-feira (8), o Bradesco espera fechar o contrato de compra do HBSC até a primeira quinzena de julho e fazer a transição da carteira de clientes no começo de outubro. As agências e seus funcionários serão mantidos. Mas, com relação aos Centros Administrativos localizados em Curitiba, que empregam 8 mil pessoas, o banco fará um mapeamento das operações para decidir se mantém as estruturas na capital paranaense ou se transfere parte para Osasco, em São Paulo.
Em entrevista à Gazeta do Povo, o vice-presidente do Bradesco Alexandre Glüher afirmou que o banco está fazendo os últimos ajustes para viabilizar o pagamento da operação. O valor da aquisição deve fechar em US$ 5,2 bilhões, conforme divulgado anteriormente, o que será a maior aquisição que o Bradesco já fez em sua história.
Feito o pagamento, inicia-se um período de 100 dias de transição entre as marcas. Até o fim de setembro, as agências e postos de atendimento do HSBC não sofrerão nenhuma mudança e continuarão funcionando com a bandeira do banco inglês.
Durante o período de transição, o Bradesco fará os ajustes no sistema operacional para receber a carteira de clientes do HSBC e dará treinamento aos funcionários. Os clientes do HSBC vão receber uma carta, via Correios, explicando as mudanças.
GUARACI PODE GANHAR AGÊNCIA
Os dois bancos com maior número de correntistas no município de Guaraci, são exatamente Hsbc e Bradesco, respectivamente. Com isso, a expectativa é que a cidade ganhe uma agência do Bradesco. Hoje, os clientes do banco tem suas contas vinculadas ao município de Jaguapitã.