Bebê sofre grave queimadura no pé durante atendimento em UPA no PR - Jornal Terceira Opinião

Bebê sofre grave queimadura no pé durante atendimento em UPA no PR

0

 

Um menino de apenas três meses foi internado no Hospital Evangélico, em Curitiba, após ter o pé queimado durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de 

Um menino de apenas três meses foi internado no Hospital Evangélico, em Curitiba, após ter o pé queimado durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A criança deu entrada na UPA com bronquiolite, mas saiu com uma enorme bolha de queimadura.

 

De acordo com a mãe da criança, Micaeli Tais do Ramos, a equipe médica estava fazendo um procedimento para conseguir encontrar uma veia da criança para inserir um medicamento, mas acabaram queimando o pé do pequeno Theo.

 

“Tinha quatro enfermeiras em cima dele para conseguir achar uma veia e uma delas falou que queria aquecer o pé dele, porque achou que o pé dele estava muito gelado. Pegaram um plástico daqueles de soro, aqueceram no micro-ondas e trouxe. E eles colocaram aquele plástico direto no pé dele, aí passaram uma faixa ainda por cima para segurar o pé dele e o plástico”,contou a mãe.

 

Micaeli afirmou que, após perceber a queimadura, voltou para a UPA. Na unidade, a equipe teria dito que a queimadura era superficial, receitou um remédio para dor e liberou a criança. A mãe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que levou o bebê para o Hospital Evangélico. O pequeno teve que passar por uma raspagem e segue internado.

Fonte: ricmais.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×