Professor é Suspeito de Beijar aluna de 13 Anos à Força

0

 

O dia comecou bem agitado na cidade de Cambé. Nas primeiras horas do dia, alunos e responsáveis se reuniram em frente ao Colégio Estadual Atílio Codato, para manifestar contra um professor.

Segundo informações dos próprios alunos, o professor teria beijado a força uma aluna de 13 anos, estudante do 8° ano, na última quinta-feira. A jovem estava no corredor do colégio usando um óculos escrito “kiss me”, traduzido para o português significa “beije-me”. O professor de inglês teria perguntado se a adolescente gostaria de ser beijada. Ela negou. Mesmo com a negativa, ele teria segurado o pescoço da vítima e a beijado, sem o consentimento da aluna.

O responsável pela adolescente comunicou à diretora, na sexta-feira, mas o profissional não foi afastado. O caso revoltou os alunos e uma manifestação foi convocada.

A rua do colégio foi tomada por manifestantes. Frases de ordem foram ecoadas, como: “A escola é pública, o meu corpo não”. Os responsáveis pelos alunos também aderiram à manifestação e foram para a porta do colégio. Alguns justificam a revolta alegando que não é a primeira vez que reclamações semelhantes são feitas pelos estudantes contra professores do colégio em questão.

As câmeras de segurança do local foram solicitadas com o intuito de apurar a situação.

EM TEMPO:. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte se manifestou por meio de uma nota.

“A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) está ciente da situação e já iniciou o procedimento de apuração dos fatos. Assim que a apuração preliminar for concluída, até amanhã (10), será determinada a abertura do procedimento de sindicância e o afastamento cautelar do funcionário”, diz a nota.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×