Rapaz perde a perna após contrair bactéria em hospital

0

Alexander Borges, de 23 anos, ficou internado por três meses no Hospital Irmã Dulce após sofrer um acidente de trânsito, em Praia Grande, São Paulo. Durante este período, o rapaz foi submetido a 12 procedimentos cirúrgicos. Tentando se recuperar, Alexander contraiu uma bactéria e precisou passar por uma cirurgia para retirar a perna direita.

De acordo com o Borges, ele sofreu um acidente de moto no dia 29 de maio de 2020, quando estava indo almoçar em casa. O rapaz havia sido fechado por um carro. Sem conseguir desviar, ele bateu contra a traseira do veículo, fraturando o fêmur, a tíbia e a fíbula. “Fui socorrido e encaminhado para o hospital. De imediato, fiz uma ponte de safena, porque o pé já não estava mais recebendo sangue. Depois, ainda coloquei uma haste no fêmur e um fixador externo na tíbia e fíbula”, relata.

Ainda segundo o jovem, após mais ou menos um mês internado, a perna começou a criar umas manchas pretas escuras. “Essa ferida começou a corroer minha perna, e fomos fazendo exames. Descobrimos que eu tinha pego uma bactéria. Fui tendo que fazer raspagens. Tentaram de todas as formas, só que ela acabou se alojando no meu osso, foi aí que eles indicaram a amputação”, relata.

“Porém, teve negligência, já que os enfermeiros iam fazer curativos sem luva, levavam bandejas de outros pacientes para fazer um novo curativo, sabendo que eu já estava com a bactéria severa. Os antibióticos acabavam tendo atraso, fazendo com que quebrasse o ciclo, que era justamente para matar a bactéria. Isso tudo acabou agravando mais minha situação”, complementa.

Alexander adquiriu uma prótese e está lutando para pagar o equipamento. Além disso, o rapaz diz que pretende processar o hospital. 

Fonte: tnonline.uol.com.br

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×