Pois, pois, olha só que reportagem no mínimo “diferente” das habituais chegou até esse colunista que vos escreve.
Na tarde do último sábado, 16 de outubro, fomos procurados por um “ex-famoso”. Isso mesmo, Santiago, que na verdade era Fernando, foi o primeiro cantor a formar a dupla com Sorocaba. Os fãs de sertanejo vão lembrar que anos atrás, a dupla Fernando & Sorocaba era feita por outro Fernando.
Hoje em dia ele mora no polo turístico de águas doces do nosso noroeste do Paraná, a bela Porto Rico. E relatou que além do Sorocaba, ele se frustrou profundamente com uma nova dupla, agora comercial, que ele criou com um marceneiro ex-morador de Florestópolis.
Segundo ele, o ex-sócio que morava em Florão estava na pior e ele o ajudou. O rapaz estava desempregado e ele fez uma proposta de sociedade. Quitou dívidas e mais dívidas, ajudou a comprar um carro e investiu um dinheiro considerável na empresa. No entanto, ele relatou que poucos meses se passaram e o que ele ganhou foi ingratidão. Veja o depoimento do antigo parceiro de Sorocaba para essa coluna.
Conheci o @#$@3$ através de nossos filhos que estudavam juntos aqui em Porto Rico. Ele estava sem emprego ,em uma situação muito desagradável .
Estendi a mão para ajudá-los . Abri as portas do comércio da nossa cidade pra ele , quitou algumas dívidas tipo aluguel ,água, luz ,mercado. Perguntei a ele no que ele trabalhava ,ele me disse que era marceneiro mas estava desempregado ” tinha sido mandado embora dos últimos dois trabalhos “.
Acreditei na palavra dele e fiz uma proposta ,que comprava todos os maquinários e o colocava não como empregado mas sim como sócio . Ele é a esposa choravam de derramar .
Passado algum tempo fui notando coisas muito erradas nos orçamentos de clientes, móveis sendo feitos escondidos da minha pessoa, e uma ingratidão tremenda da parte do casal.
Ajudei eles comprar um carro, dei a metade do valor. Mas mesmo assim a ingratidão não cessava.
Agora eles achavam que não era justo a sociedade ser meio a meio… quer dizer: aquele pessoal bonzinho que passava por necessidade e topava tudo para sair daquela situação agora estavam nos colocando como pessoas ruins por ter uma sociedade meio a meio.
Pois isso me desfiz da sociedade e aprendi que muitas pessoas que a gente ajuda lá na frente irá te esfaquear por trás…
Que fase do rapaz…
Apesar de não ser identificado, esse espaço está aberto para ouvir a versão do marceneiro, ex-morador de Florestópolis, que segundo o antigo Fernando fez como Sorocaba, usou, abusou e o descartou.