Durante as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15/10) uma operação da Polícia Civil prendeu um homem com uma arma e equipamentos falsos de identificação policial, em Marialva.
Ele já foi condenado por um roubo a banco ocorrido há quase 25 anos atrás e suspeito de envolvimento no planejamento de outras ações criminosas.
A operação foi deflagrada em conjunto com policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e da delegacia da Polícia Civil de Marialva. A prisão aconteceu na residência do homem, que não teve nome nem idade divulgadas até o momento.
Na residência, foram encontrados um revólver calibre 38 e várias munições, além de R$ 5 mil em espécie, fruto possivelmente de atividades criminosas. Também foram encontrados na casa uma camisa identificada como sendo da Polícia Federal e um distintivo da Polícia Civil de São Paulo. Os itens podem ter sido usados para a prática de crimes.
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a polícia, ele tem diversos antecedentes criminais e chegou a ser preso e condenado por roubos a banco. Um dos roubos foi realizado em 1998, em uma agência do Banco do Brasil em Maringá.
As investigações indicam que o homem teria ligação com facções criminosas do estado de São Paulo e que estaria envolvido no planejamento e na realização de novas ações criminosas, tanto no estado vizinho quanto no próprio Paraná.
Fonte: ricmais.com.br