Uma escola municipal da Vila Brasil, em Londrina foi alvo de denúncia de má qualidade da carne da merenda. Fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no local na manhã desta quinta-feira (30). A denúncia partiu de mães de alunos que relataram que a carne estava esfarelando, e que a carne não seria patinho, como identificada anteriormente, e sim ponta de peito.
“O aspecto não é legal. É uma carne muito pálida, você vê quando a carne não tem mais a consistência que ela precisa ter e para servir para criança não é legal. A gente pede que seja respeitado o critério de qualidade”, cobrou Elisângela Perin, mãe de um aluno.
A merenda é fornecida por uma empresa terceirada da Prefeitura de Londrina. A diretora da escola, Fátima Ferreira, informou que a carne foi interditada pela Vigilância Sanitária. “Eu espero que os alunos não sejam prejudicados, que a carne seja reposta da melhor forma possível”, afirmou a diretora.
Em nota, a Prefeitura de Londrina informou que adquire produtos de alta qualidade para a merenda das crianças e é responsabilidade de cada unidade garantir que sejam recebidos os produtos da merenda conforme a especificação técnica. Disse ainda que a Secretaria de Educação vai apurar a responsabilidade e encaminhar o responsável para a Corregedoria Geral do Município. A secretaria municipal de Gestão Pública também irá penalizar o fornecedor se comprovado a entrega da carne em desacordo com o contrato.
Fonte: Tarobá