Covid-19: Mãe que deu à luz por complicações da doença morre no Hospital

0
A mãe que deu à luz a uma menina no último dia 3 de dezembro no Hospital Vita, em Curitiba, enquanto lutava contra a covid-19, não resistiu após uma piora do quadro respiratório.
Daiana Costa, 33 anos, morreu na tarde de sábado (26) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Vita, onde estava entubada desde o início do mês. Com a piora no quadro de saúde da mãe, o parto da Catarina Vitória Costa da Silva precisou ser realizado de forma prematura, com sete meses e meio de gestação.
A bebê nasceu com cerca de 1,5 kg. O pai da menina, Helton Silva, 33 anos, pedia orações para a família pelas redes sociais. Daiana morreu sem conhecer a pequena Catarina.
Segundo a Tatiane Silva Lima, madrinha da Catarina e irmã de Helton, à medida do possível corria tudo bem, a Catarina já havia deixado a incubadora e a família tinha esperança na recuperação da mãe. “Mas o hospital ligou no sábado informando que o estado de saúde da Daiana havia piorado. Pediram que o Helton e os pais fossem até lá. Infelizmente, Deus precisava do seu sorrido ao seu lado. Nossa guerreira cumpriu sua missão aqui na Terra e agora cuidará de suas duas princesas do céu”, relatou a Tatiane Silva.
A Daiana Costa, que deixa também uma filha de 11 anos, não chegou a conhecer a filha recém-nascida. “Foram cerca de dois anos tentando engravidar. Já não havia esperança no tratamento, mas no dia dos namorados veio a notícia de que a Daiana estava grávida, no meio da loucura desta pandemia”, contou a madrinha.
Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 13-03-2025 a 15-03-2025