O movimento de veículos no sentido litoral do Paraná foi o dobro do normal na BR-277, na manhã deste sábado 10, segundo a Ecovia.
De acordo com a concessionária que administra o trecho, cerca de 1,5 mil veículos passaram por hora pela rodovia. O considerado normal é entre 700 e 800 veículos. O trânsito fluiu sem congestionamentos apesar do movimento acima do normal, conforme o centro de controle.
Pela manhã, conforme a Ecovia, mais de 9 mil veículos desceram para as praias do estado. Até o final da manhã deste sábado, nenhum acidente ou interdição no trecho tinha sido registrado pela Ecovia.
A concessionária informou que desde o início da pandemia não é possível prever a movimentação na rodovia para feriados prolongados. Por isso, apenas números consolidados estão sendo divulgados. Os dados são coletados a cada hora pelos operadores de pedágio da Ecovia.