Um vendaval atingiu a cidade de Palotina nesta sexta-feira (09). As regiões mais atingidas ficam no entorno da PR 182, na saída da cidade, para Toledo.
Nos bairros Diamante e América, a manhã foi de reconstrução. Por todos os lados é possível encontrar portões destorcidos, muros derrubados e gente trabalhando para consertar o que o vendaval estragou. Pelo menos 15 casas ficaram destelhadas. Uma delas é a do Ângelo.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva que atingiu a cidade de Palotina na madrugada veio acompanhada de vento forte. As rajadas atingiram velocidade de aproximadamente 100 Km/h e deixaram rastros de destruição por onde passaram.
No entorno da PR 182, pelo menos 12 postes de energia elétrica foram derrubados e a região sul da cidade ficou sem luz por horas. O vento também deixou estragos em um barracão e no outdoor que ficou retorcido. Em outro ponto da cidade, o clube Bota Fogo foi uma das estruturas mais danificadas. A cobertura metálica e toda a parede da canja de bocha foram parar no chão. O Emerson que mora no clube com a esposa e a família relata que o vendaval foi muito rápido. A Márcia que é esposa do Emerson viu pela janela o vento derrubar parte da garagem em cima do carro.
De acordo a Defesa Civil, para os próximos dias, ainda não há nenhum alerta para vendavais como este. E, por enquanto, o trabalho realizado é para prestar apoio às famílias atingidas.