Bebê de 9 meses não resiste a transplante de coração em Londrina

0

Via: Tarobá News

A bebê Martina Casanova Garlet, de nove meses, não resistiu ao transplante de coração a que foi submetida no final desta quinta-feira (20) e morreu durante a noite. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A menina estava internada no Hospital Infantil onde foi realizado o procedimento. Ela aguardava há cinco meses pelo coração, após ter sido diagnosticada com miocardiopatia restritiva, uma doença em que as paredes do coração ficam rígidas, restringindo o órgão de estender-se e encher-se de sangue de forma adequada.

A criança era filha de um casal que precisou se mudar de Francisco Beltrão para Londrina desde que a criança ficou doente.

 Os pais da menina chegaram a fazer uma vaquinha virtual para custear o tratamento da bebê. Ainda anão há informações sobre o enterro da menina, que deve acontecer em Francisco Beltrão.

A cirurgia
Esse foi o primeiro transplante de coração realizado em um bebê no Hospital infantil em Londrina. O doador do coração era de Santa Catarina e não teve o nome, nem idade divulgados. O transporte para Londrina, foi feito em uma aeronave da Força Aérea Brasileira.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×