Arcebispo de Londrina explica como será a volta das missas presenciais

0

Via: Tarobá News

O arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steimetz, aposta na consciência dos fieis para a retomada das missas presenciais, no próximo final de semana. O protocolo assinado por ele, foi publicado na semana passada e prevê normas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Para Dom Geremias, a população já está bem informada sobre o risco da doença e as formas de evitar o contágio. Cada celebração deve ter o número máximo de pessoas de 30% da capacidade da igreja e um intervalo mínimo de uma hora entre uma celebração e outra para limpeza do local.

Dom Geremias explicou que até o final do mês de agosto, a Arquidiocese vai fazer uma avaliação do retorno.

“Nós vamos continuar atentos para eventuais problemas que possam surgir. Se não, chegando no final de agosto, faremos uma análise de todos os pontos, se é possível tirar algum deles ou se precisa acrescentar alguma coisa”

Dom Geremias informou que a comunidade de Porecatu não deve retornar nesse fim de semana, em razão do crescimento no numero de casos de Covid-19.

O arcebispo explicou que a Igreja decidiu não vetar a presença de idosos, para evitar constrangimentos, mas reforça que a orientação é para que não participem das missas.

“Crianças não podem entrar, mas os idosos nós sugerimos que eles não participem” Batismos e Casamentos poderão ser realizados com um número de pessoas que garanta o distanciamento social até o máximo de 30% da capacidade da Igreja.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×