Ontem, o governo divulgou dois boletins do novo coronavírus e hoje em nota, informou que devido a divergência de dados está lançando uma nova plataforma interativa, que está em construção, com informações da doença no país.
Especialistas e autoridades do mundo todo criticaram o governo, após a falta de transparência no número de casos e óbitos da covid-19. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump citou o Brasil como um país a ser olhado como mau exemplo na pandemia e o empresário Carlos Wizard recusou um cargo no governo.
Wizard recusou assumir a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e também deixou o cargo que ocupava no Ministério, alegando que houve fraude nos balanços diários do novo coronavírus, sem mais informações.
Na nota lançada pelo Ministério da Saúde, o governo justifica que a construção da nova plataforma é para que somente com informações epidemiológicas confiáveis será possível fazer uma avaliação das medidas atuais e um planejamento de ações futuras para combate da doença.